Um Curso para Profissionais que Buscam Rigor Científico e Prática Efetiva!
Domine as estratégias da NeuroEducação para transformar a escrita de indivíduos com Disgrafia ou com problemas que interferem na escrita.
Se você trabalha na clínica ou na escola, já deve ter se deparado com aquela criança que se esforça bastante para escrever, mas as letras parecem 'não obedecerem' – e, por trás da dificuldade motora, há frustração, cansaço e, muitas vezes, culpa injusta. Enquanto isso, nós, profissionais, sentimos o peso de saber que algo está errado, mas nem sempre temos as ferramentas certas para agir no momento certo.
A disgrafia não é desleixo. Não é falta de empenho. É uma barreira real, invisível para muitos, que transforma a escrita – algo que deveria ser natural – em um desafio diário.
Essas pessoas não precisam de broncas ou notas mais baixas. Precisam de quem as entenda e, principalmente, de quem saiba como ajudá-las. Este curso foi desenvolvido para transformar essa realidade.
Criado para capacitar profissionais a identificar, avaliar e intervir em casos reais de disgrafia, com base em pesquisas científicas e protocolos validados.
E o que a ciência diz sobre a Disgrafia?
Estudos demonstram que a disgrafia está relacionada com dificuldades em componentes psicomotores (Rosenblum et al., 2006; American Psychiatric Association, 2013). Dentre eles, podemos citar:
Coordenação óculo-manual;
Motricidade fina;
Organização espacial;
Controle neuromuscular;
Capacidades Psicomotoras Gerais.
Pesquisas indicam que 5% a 20% das crianças em idade escolar apresentam dificuldades significativas na escrita (Feder & Majnemer, 2007).
Crianças com disgrafia frequentemente apresentam comorbidades, como TDAH (20-50%) e dislexia (30-47%) (Berninger et al., 2015).
Veja o que você vai aprender nesse curso:
Avaliação precisa: Como diferenciar dificuldade motora de problemas de linguagem ou atenção.
Intervenção baseada em evidências: Estratégias para melhorar a pressão do lápis, organização no papel e fluência motora.Técnicas de reabilitação gráfica (ex.: exercícios de traçado, adaptações ergonômicas).
Protocolos exclusivos em PDF para impressão: modelos de avaliação e intervenção validados
Análise de Casos Reais: protocolos para serem usados com crianças, adultos e idosos
Materiais elaborados com alto rigor científico: Neurociência e Educação caminhando juntas para mais você ter mais resultados!
Atual
Dinâmico
Material em PDF
Ilustrado
Completo
Para quem é esse curso?
Professores que desejam identificar e apoiar alunos com dificuldades gráficas.
Psicopedagogos e Neuropsicopedagogos que buscam ferramentas de avaliação e intervenção.
Terapeutas Ocupacionais que trabalham com reabilitação motora.
Equipes Pedagógicas que entendem a necessidade de implementar estratégias inclusivas.
Pagseguro em até 10 vez(es) sem juros ou em até 12 vezes com juros.
Todo o processo de compra é feito em ambiente seguro .